segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A convenção de palhaços...'


Nós sempre estamos aqui, sentados esperando as coisas tomarem um rumo.
Enquanto isso na convenção dos palhaços... Na cidade central, no prédio estrondoso.
Eles decidem as nossas vidas, e como tudo vai ficar.
A comissão dos figurantes implantados pelos outros encasacados corre de um lado a outro levando consigo suas maletas cheias de acessórios pra o divertimento geral, eles tem sempre uma pequena apresentação do show mais esperado... “o implante” aquele que conta todos os dias como o “cidadão” (uma espécie de animal, geralmente com perda de memória recente) passou a usar, assim como eles, um grande nariz vermelho.
Canta-se nas praças nos dias de antigamente, que todos os palhaços deveriam largar os sapatos de couro e os paletós, e passarem a ser como os cidadãos. Alguns até tentaram por uma fantasia por cima da outra, porém como toda boa mascara cai, e como eles têm muitos “mini circos” e podem comprar mascaras boas...
Nós, os pensantes vemos tudo o que acontece.
Para os nossos pensadores ainda é um mistério a capacidade que os palhaços do circocentral, têm de ludibriar e desviar as mentes dos pequenos cidadãos de tudo que eles fazem.
Resta-nos apenas torcer de quatro em quatro anos.
Eu penso, tu pensas, nós pensamos... Eles vivem.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lili Luft'




Era uma vez, dessa vez era uma vez diferente das outras.
Não vá pelo mesmo caminho, pois subindo e descendo as montanhas é o país élfico. Dessa vez só desça, e ao descer verás em meio a um terreno aquoso e irregular uma cidadezinha chamada Luft, onde vivem estressadamente os Nióficos.
Sendo de parentela élfica e ninfica, apresentam uma agradável mistura de aparência; altos como elfos, de longos cabelos negros como as ninfas, mágicos como os elfos e voadores como as ninfas, tudo o que fazem é buscar a simetria em tudo, e vivem a descabelarem-se quando percebem onde seus progenitores construíram sua cidade.
Mas, aonde mais poderiam ir? Sendo elfo e ninfa, amor fruto de mistura de raças, jamais poderiam ficar juntos. No entanto o sentimento era mais forte, e foi assim que Label o elfo minúsculo e Enner uma ninfa grande demais para o seu povo, perceberam que suas diferenças os juntavam. E fugindo das montanhas, foram através do bosque de Merar e um pouco mais a leste, até encontrar um terreno irregularmente aconchegante, aonde pararam e começaram à organizar sua casa e seus pequenos jardins.
Da união, frutos de um amor hero nasceram cinco crianças, mas o primogênito tinha algum problema, era torto por isso foi batizado de Niófico, os outros foram Lara, Lana, Leoni e Luft que viria a dar nome à cidade; porém todos mesmo sendo perfeitos tomaram por sobrenome Niófico em honra a o pequeno que não pôde viver, pois nascera doente e logo veio a falecer.
E o povo cresceu tornaram-se nação, cidade e clã, e a unidade é perfeitamente compreendida. São senhores de guerra e contadores de história, responsáveis pelo amanhecer e anoitecer no bosque de Merar.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Este é o conto de um conto...
Subindo e descendo as montanhas, em um fundo vale, entre as íngremes montanhas do norte, é possível ver à noite pequenas luzes que se acendem; é a cidade de Gollum se ilumina junto com a chegada das trevas.
Cada casa em particular alumia-se, e bem no meio do vilarejo, perto da ponte e da fonte dos cantos líricos, encontra-se a grande chama. Sentados em um circulo, todos aqueles sedentos por doces contos agrupam-se e um a um buscam o melhor lugar para ouvir o grande sonho que transparece no fogo, levando-os à uma viajem única por terras que jamais viram ou ouviram, e todo cheiro, todo gosto, todo toque é total e absurdamente palpável como se estivesse mais próximo do que o próprio passado.
O fogo mostra guerreiros, arqueiros, magos e criaturas desconhecidas, elfos dominantes que expulsão e protegem o seu povo como grandes dominadores. Nem sempre são bons contos, mas nunca um só elfo temeu a história da grande clareira, pois ele inspira amargos sonhos que embalam gentilmente a noite de cada pequeno visionário que busca um futuro grande e aventureiro.