segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lili Luft'




Era uma vez, dessa vez era uma vez diferente das outras.
Não vá pelo mesmo caminho, pois subindo e descendo as montanhas é o país élfico. Dessa vez só desça, e ao descer verás em meio a um terreno aquoso e irregular uma cidadezinha chamada Luft, onde vivem estressadamente os Nióficos.
Sendo de parentela élfica e ninfica, apresentam uma agradável mistura de aparência; altos como elfos, de longos cabelos negros como as ninfas, mágicos como os elfos e voadores como as ninfas, tudo o que fazem é buscar a simetria em tudo, e vivem a descabelarem-se quando percebem onde seus progenitores construíram sua cidade.
Mas, aonde mais poderiam ir? Sendo elfo e ninfa, amor fruto de mistura de raças, jamais poderiam ficar juntos. No entanto o sentimento era mais forte, e foi assim que Label o elfo minúsculo e Enner uma ninfa grande demais para o seu povo, perceberam que suas diferenças os juntavam. E fugindo das montanhas, foram através do bosque de Merar e um pouco mais a leste, até encontrar um terreno irregularmente aconchegante, aonde pararam e começaram à organizar sua casa e seus pequenos jardins.
Da união, frutos de um amor hero nasceram cinco crianças, mas o primogênito tinha algum problema, era torto por isso foi batizado de Niófico, os outros foram Lara, Lana, Leoni e Luft que viria a dar nome à cidade; porém todos mesmo sendo perfeitos tomaram por sobrenome Niófico em honra a o pequeno que não pôde viver, pois nascera doente e logo veio a falecer.
E o povo cresceu tornaram-se nação, cidade e clã, e a unidade é perfeitamente compreendida. São senhores de guerra e contadores de história, responsáveis pelo amanhecer e anoitecer no bosque de Merar.

Um comentário:

  1. você deveria escrever um livro sobre essas criaturinhas mitológicas :) EU COMPRARIA rs

    ResponderExcluir